Rua José Logulo, 128
Mooca - São Paulo - SP
11 2306-6327
negocios@incorporadoraprosperus.com.br

                              

QUE TAL TER UMA ECONOMIA DE ATÉ 60% EM SEU GASTO MENSAL?

Já pensou em reutilizar a água da chuva em sua casa? Pode ser uma boa ideia!

Problemas relacionados à escassez de água em decorrência do desenvolvimento desenfreado das cidades, poluição dos rios e crescimento populacional e industrial, são enfrentados em países de todo o mundo, inclusive no Brasil.

Fatores estes, que geram aumento na demanda de água e esgotamento do recurso.

Por isso, hoje vamos esclarecer um pouco de como funciona o processo de Reuso de Água e Aproveitamento da água da chuva. Escolha a opção que melhor se adéqua a sua família.

Essas alternativas podem gerar uma economia de até 60% em seu gasto mensal e você ainda ganha uns pontinhos com o meio ambiente.

 

Reuso de água: É o reaproveitamento de determinada água que foi insumo de uma atividade humana, como por exemplo, a da máquina de lavar roupas. A principal finalidade desse tipo de reúso é dar descarga no vaso sanitário. O processo de lavagem de roupa, utiliza em média 100 litros de água, o suficiente para dar 16 descargas.

Abaixo um exemplo bem simples de sistema de Reuso de Água e o comparativo da economia:

 

Este reaproveitamento ocorre através da transformação da água residuárias em água de reuso a partir de tratamento adequado. 

 

Reaproveitamento da água das chuvas: A captação é feita de maneira mais simples, através de uma Cisterna Pronta, passa por um processo leve de filtragem e garante seu uso para alguns fins específicos, como: irrigação, descargas, torneiras para lavagem de pisos, calçadas, carros, etc. Ou seja, mesmo que a água esteja em um ótimo estado de pureza, ela ainda não é suficientemente pura para que seja usada para fins potáveis, como beber ou cozinhar.

Abaixo um exemplo simples de sistema de captação de água da chuva:

Esses são apenas dois exemplos de muitas outras maneiras de economizar e ajudar o meio ambiente. Ter em mente que os recursos naturais estão se esgotando e podem entrar em colapso é necessário.

E ai, já decidiu como vai contribuir com a preservação de água do planeta?

 

 

A Construtora Prosperus quer fazer parte desta conscientização e incentiva cada vez mais os nossos clientes a além de terem construções lindas e inteligentes, terem também ideias sustentáveis.

 

Fonte: Google

A Razão fundamental para a existência da Prosperus é “PARA QUE O PEQUENO CRESÇA, PARA QUE O ALUNO SAIBA, PARA QUE O MESTRE PENSE E O GRANDE FLORESÇA” (Na graça de Deus).

  • 11 2306-6327
  • 11 2306-4618 
  • 11 2306- 4624
  • 11 98578-1255
  • negocios@incorporadoraprosperus.com.br

  • Rua José Logulo, n° 128
  • São Paulo - SP
  • CEP: 03123-040