Rua José Logulo, 128
Mooca - São Paulo - SP
11 2306-6327
negocios@incorporadoraprosperus.com.br

                                                                           

 

 

Custo Baixo VS Planejamento de Obra

 Entenda como optar por pagar mais barato na sua obra pode te afetar futuramente! 

Adquirir a casa própria e/ou a de Veraneio, é o sonho de consumo da maioria das pessoas hoje. Tentar manter tudo dentro do orçamento disponível,é uma das tarefas mais relevantes desse processo. Mas até que ponto se pode economizar sem prejudicar sua obra ?

(Foto site Inova Concreto)

Você já se pegou optando por uma roupa mais em conta e, na primeira lavagem percebeu que a mesma encolheu ?

(foto: Rômulo Silva, site Tri Curiosos)

Bom, pesquisar valores, afim de obter uma economia maior é muito comum. Porém, não devemos deixar de nos atentar a qualidade do produto, para que as compras possam valer a pena. Principalmente, se tratando da Construção da Sua Casa 

Na construção civil, não é muito diferente , os clientes costumam pesquisar o melhor preço por m². O que muitos não sabem, é que existem diversos itens que entram nesse valor e que por isso, é tão difícil estipular um número antes mesmo do projeto.

     

(Fonte: Site Ksas)             

Pensando nisso, a Sinduscon ( sindicato da construção civil), criou o CUB (custo unitário básico), um indicador de custo na construção civil!         

Segundo as Normas Brasileiras ABNT, o objetivo básico do CUB/m² é auxiliar o mercado de incorporação imobiliária, servindo como parâmetro na determinação dos custos dos imóveis.  

A lei que determina o CUB diz também que, a Sinduscon de cada região está em obrigatoriedade de fazer a divulgação mensal até o dia 05 de cada mês, sobre os custos unitários praticados na região com relação a Construção Civil.

 (Fonte: CBIC/Sinduscon)

                      Veja abaixo um vídeo explicativo, com relação ao CUB:         

(vídeo: Canal Larissa Reis Arquitetura)

Sabendo que existem valores Mínimos,extipulados pela Sinduscon, como pode ser possível haver tantos orçamentos abaixo dos padrões? 

Uma vez que, mesmo com um parâmetro inicial de preço, ainda existem vários itens que não entram nessa conta. Como por exemplo o lucro da própria construtora que pode variar de 12% a 35% dependendo da região! Ou até mesmo a Fundação, eu posso encontrar o terreno em uma situação favorável e que não me cobre medidas muito extremas. Mas também posso ter um complicador, que consequentemente vai me custar medidas mais extremas e por sua vez mais caras.

 (Foto: Denise de Medeiros/RBS TV)

Por isso, é de extrema importância que estejamos atentos ao produto que estamos adquirindo. É importante também, frisar que os valores pagos precisam coincidir com os serviços prestados. Entenda que mais válido do que pagar barato, é receber  um produto de qualidade. Portanto, faça o Planejamento da obra, entregue o sonho da sua casa nas mãos de quem realmente sabe o que faz e faz bem feito! 

A Construtora Prosperus entendi essas importâncias e, se baseia nas mesmas para entregar sempre os melhores produtos e serviços do mercado!! 

A Razão fundamental para a existência da Prosperus é “PARA QUE O PEQUENO CRESÇA, PARA QUE O ALUNO SAIBA, PARA QUE O MESTRE PENSE E O GRANDE FLORESÇA” (Na graça de Deus).

  • 11 2306-6327
  • 11 2306-4618 
  • 11 2306- 4624
  • 11 98578-1255
  • negocios@incorporadoraprosperus.com.br

  • Rua José Logulo, n° 128
  • São Paulo - SP
  • CEP: 03123-040