Rua José Logulo, 128
Mooca - São Paulo - SP
11 2306-6327
negocios@incorporadoraprosperus.com.br

                              

A Prosperus e o Meio Ambiente

Se cada um fizer um pouco, teremos um grande resultado.

Não basta apenas produzir novas técnicas construtivas, é necessário haver um equilíbrio entre construção civil e meio ambiente também.

Atualmente, as empresas de todos os seguimentos vêm investindo cada vez mais em como produzir e ter uma rotina mais sustentável. Na Construção Civil não poderia ser diferente, alguns profissionais da área já estão adotando métodos ecologicamente corretos e transmitindo aos seus clientes, como é o caso da Construtora Prosperus. Sempre sugerimos materiais que causam menos impacto ao meio ambiente e menos produção de lixo no canteiro de obras.

Por isso, listamos cinco desses materiais e medidas sustentáveis que talvez valha a pena você considerar a utilização delas:

- Tinta Ecológica: Produzidas a partir de produtos naturais, em sua formulação entram 80% de matérias-primas renováveis. Os acabamentos sustentáveis têm processo físico, sem uso de meio químico, e baixo consumo de energia. Não há emissões tóxicas, e os resíduos retornam à terra ao completar seu ciclo de vida. Além disso, a produção é programada para que haja a menor utilização de água. 

 

 

 

- Iluminação de Led: Muito famosas, a iluminação de LED, geram energia por microchip, consomem menos energia, duram de 15 a 25 vezes mais que incandescentes e não emitem raios ultravioletas e infravermelhos, fatores que diminuem bastante os impactos ao meio ambiente e a conta no final do mês. Ou seja, investimento a longo prazo.

 

 

- Reuso de água: Reuso de água da chuva que poderá ser reutilizada nas descargas, limpeza de calçadas, irrigação de plantas e jardins e etc. Um sistema como esse pode economizar até 50% o gasto de água. Uma opção é construir uma caixa d’agua de reuso enterrada no jardim, de forma a facilitar a rega e a limpeza em ambientes externos. Outra opção é um sistema de calhas que direcione a água pluvial coletada pelo telhado para um reservatório de armazenamento ligado a torneiras que não necessitem de água potável.

 

- Energia Solar:  O uso de painéis no telhado, permite o aproveitamento da energia do sol para gerar iluminação natural e aquecer a água do banho, torneiras e piscina. O funcionamento ocorre a partir do conceito da energia fotovoltaica, que a absorção de energia solar convertida em energia elétrica. Ou seja, quanto mais forte for a radiação solar, maior a quantidade de energia gerada. No entanto, também funciona em dias nublados e chuvosos. Qualquer casa pode aderir ao sistema, desde que tenha muita exposição ao sol e haja espaço no telhado para as placas.